Saiba como você pode ajudar a mudar a política da sua cidade!

Como funciona o financiamento coletivo?

Hoje não basta apenas querer ser um pré-candidato. É necessário que você busque apoio em sua base e na população. Isso ocorre por meio da divulgação de suas bandeiras e projetos, de modo que aqueles que acreditam em seu potencial possam te apoiar por meio da doação de recursos financeiros.

Os pré-candidatos das Eleições Municipais de 2020 já estão liberados a arrecadar fundos. Trata-se de um processo totalmente transparente e acompanhado pela Justiça Eleitoral, por meio de empresas que foram homologadas. Para nosso projeto, escolhemos o site Política Coletiva, que está autorizada a realizar o crowdfunding, ou financiamento coletivo.

Este processo funciona com ótimos resultados em diversos países. Entendemos que o Tesouro Nacional não pode ser responsável pelos gastos eleitorais, mas sim o povo, por meio do financiamento daqueles candidatos que mais lhe representam.

Como sua doação será empregada?

Os recursos oriundos das doações deverão ser empregados apenas na campanha eleitoral, através da divulgação das bandeiras e projetos do postulante ao cargo público. Poderão ser usados para produção de material gráfico, gravação e exibição de vídeos e no pagamento do pessoal de campanha.

Todos os gastos, como a lei determina, deverão ser expostos através da prestação de contas que você poderá encontrar no site da Justiça Eleitoral e e também aqui.

Como posso doar?

Você pode doar qualquer quantia através do cartão de crédito, boleto bancário ou transferência. Sua doação ficará registrada e você receberá um recibo de doação. Os valores arrecadados serão disponibilizados para uso APENAS se a candidatura for aceita pela Justiça Eleitoral (caso contrário você receberá o valor de volta).

Sua doação permitirá levar nossas bandeiras e ideias a mais pessoas!

Fonte: TSE